domingo, 15 de maio de 2011

Filmes Relacionados com os temas do Blog

No sentido de tornar os temas do nosso blog mais interessantes pesquisamos alguns trailers e um pequeno resumo do filme. Espero que gostem.




David Copperfield é um filme norte-americano de 1935 dirigido por George Cukor, baseado no livro homônimo de Charles Dickens.Antes mesmo de David nascer, morre seu pai. Ainda criança, vê sua carinhosa mãe casar-se com um homem insensível (Murdstone) que o manda para um internato, onde sofre humilhações e castigos. Quando morre sua mãe, o padrasto o tira da escola e o manda para Londres, para trabalhar em condições desumanas. Ele foge e procura sua tia Betsey, que passa a educá-lo.
Assim David vai crescendo, trabalhando e subindo os degraus para se tornar um escritor de sucesso.






A Versátil apresenta Madame Bovary, a excelente versão cinematográfica de Claude Chabrol para o grande romance realista de Gustave Flaubert (1821-1880). França, século XIX. Emma Bovary, filha de um camponês, casa-se com um médico da região, visando ascender socialmente. Ávida leitora de romances sentimentais, ela se frustra com a mediocridade do marido e com a monotomia da vida conjugal e da sociedade interiorana. Como fuga dessa realidade, passa a ter vários amantes. Com magnífica atuação da atriz Isabelle Huppert (A Professora de Piano) e direção magistral de Claude Chabrol, Madame Bovary é uma notável união entre cinema e literatura.






Oliver Twist (Barney Clark) é um órfão entre as centenas que sofrem com a fome e o trabalho escravo na Inglaterra vitoriana. Vendido para um coveiro, ele sofre com a crueldade da família deste e acaba fugindo para Londres. Lá ele é recolhido das ruas por Artful Dodger (Harry Eden), um ladrão que o leva até Fagin (Ben Kingsley), um velho que comanda um exército de prostitutas e pequenos marginais. Quando Oliver conhece um bondoso homem em quem finalmente enxerga um possível pai, Fagin teme que ele denuncie seu esquema. Para evitar isso Fagin planeja um assalto à casa do rico Sr. Brownlow (Edward Hardwicke), o pai desejado por Oliver.

Sem comentários:

Enviar um comentário